Dicas e Cuidados Com Cabelos Ruivos

Oiee gentem… Quem tem cabelos ruivos sabe que eles precisam de cuidado especial, né? Por isso hoje eu vim aqui atendendo pedidos de leitoras Falar um pouquinho dos cuidados especiais que se deve ter com o cabelo ruivo. Andei Pesquisando e achei umas dicas bem Legais.


Antes de tudo, devemos lembrar que qualquer tinta resseca o cabelo, por isso, os fios tingidos exigem cuidados especiais.

Escolha da tinta: 

Na hora de pintar, é importante escolher bem a marca da tintura, porque nada é pior do que você ficar toda empolgada na hora de pintar os cabelos, e quando vê o resultado, a cor ou a textura não estão do jeito que você esperava.
Para não errar, aposte sempre nas tintas profissionais, ao invés das de farmácia. Além das de farmácia nunca ficarem da cor que a gente quer, elas são muito propensas a ferrar o seu cabelo.
As profissionais por outro lado, dão a cor que prometem, e por serem de uso profissional, tem qualidade superior.


Tratando os fios: 

Mesmo usando tintas profissionais, é indispensável que você trate seu cabelo rigorosamente. Uma dica é hidratar o Cabelo cerca de dois dias antes de pintar, e logo após a tintura ser retirada do cabelo. Lembre-se de que a tinta abre as cutículas do cabelo. Se você não fechá-las e selá-las depois de passar o creme de hidratação, ele não vai se fixar nos seus fios. Mas como selar as cutículas? Simples. Com condicionador. Ele sela o fio, impedindo que as propriedades do creme saiam com a água, ou com as mãos, e etc.


Como cuidar da cor dos meus cabelos?

Uma parte difícil dos cabelos vermelhos, é manter a cor viva até a próxima aplicação. Para isso, existem produtos que mantém a cor, e produtos próprios para “acender” a cor do cabelo, sem agredir tanto quanto a tinta.
Na hora de lavar os cabelos, escolha produtos específicos para cabelos tingidos, e de preferênciaprodutos próprios para cabelos vermelhos.
Também existe a opção dos banhos de brilho, que são produtos prontos, que você pode aplicar no cabelo quando começar a desbotar.  Eles são facilmente encontrados em perfumarias.
Bom, como dá pra ver, ter cabelos vermelhos dá trabalho sim, e como dá! Além dos cuidados para mantê-los saudáveis, também existe a preocupação com a cor, que desbota fácil, fácil.




  • Retocar a cada 15 dias nas primeiras vezes. Quanto mais você retocar no início, mais vai conseguir que o intervalo entre as manutenções seja maior depois. Também é uma ideia colocar um pouquinho de tinta no xampu e diluir um pouco na água e lavar uma vez por semana.
  • Hidratação semanal. Normalmente, é o cabelo que diz quanto de hidratação ele precisa. Se estiver muito detonado, hidrate uma vez por semana. A hidratação ajuda a devolver água aos fios, e eles ficam mais macios e sedosos, além de ganhar muito brilho.

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥


♥ Super beijoooo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *