Dica Caseira Para Eliminar a Acne

Oiii Bonitas hoje a dica e pra reduzir ou acabar de vez com a acne espero que gostem ..

O mel é uma delícia, além de ser uma opção saudável para substituir o açúcar em diversas receitas. Mas será que o mel também traz benefícios para a pele? Saiba que o mel é ótimo para a pele, até mesmo para quem sofre com cravos e espinhas.

O mel é rico em vitaminas A, C, D e E, em proteínas e sais minerais e também possui efeito cicatrizante e anti-bacteriano. A grande quantidade de açúcar presente no mel ajuda na hidratação da pele. Por isso existem várias receitas de esfoliantes e de máscaras faciais à base de mel.

Para quem sofre com as temidas espinhas, a dica é fazer uma máscara facial usando mel e canela. A receita é bem simples! Misture três colheres de sopa de mel e uma de canela. Mexa bem até formar um creme. Depois é só aplicar a máscara no rosto e deixar agir durante uma hora. Em seguida é só enxaguar o rosto com água morna. Após algumas aplicações você vai notar a diferença na sua pele. Mas se já faz tempo que você convive com cravos e espinhas e a situação não melhora, o ideal é procurar um bom dermatologista. Esse profissional pode indicar o melhor tratamento para a sua pele.

Outra dica de máscara caseira é misturar uma colher de sopa de mel, uma pitada de canela e uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Mexa bem até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir entre 10 e 15 minutos. Depois é só lavar bem.

Quando está chegando aquela festa ou ocasião especial tem sempre uma espinha que resolve aparecer para tirar a paz das mulheres. O mel com própolis pode ser uma alternativa para sumir com essa espinha. Lave o rosto com um sabonete indicado para pele oleosa. Depois, aplique o mel com própolis em cima das espinhas e deixe lá por 1 hora. Após esse tempo, lave o rosto como de costume. O mel com própolis possui ação adstringente e cicatrizante.

Uma máscara feita com arroz e mel também pode ajudar a reduzir a acne. Anote como fazer! Você vai precisar de duas colheres de sopa de arroz cozido meio empapado e uma colher de sopa de mel. Quando preparar o arroz não adicione nenhum tempero! Bata no liquidificador o arroz e o mel, rápido e fácil. A máscara pode ser aplicada no rosto e nas costas. Deixe agir por 15 minutos e na sequência lave o rosto com água fria e um sabonete líquido de sua preferência. Essa máscara pode ser reaplicada todos os dias, de preferência, no período da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *