Novo chá “seca barriga” ajuda a se livrar de até 6kg, queimar 25% mais gordura da barriga e combater a celulite

Preparados apenas com água quente, contribuem para limpar o organismo, com propriedades que melhoram o humor, o bem-estar e que aumentam a sensação de relaxamento. Mas, dentre todas as espécies, qual a melhor para perder peso?
Aí é que está o xis da questão. Tanto o chá preto quanto o branco e o verde vêm da mesma planta, a Camellia sinensis. O que diferencia um do outro é o metodo de preparo das folhas. Pois vem da mesma planta esta “novidade” de mais de mil anos, o chá matcha.
Com origem nos templos budistas do Japão, o matcha é mesmo diferente.
Ele é elaborado com as folhas mais novas e tenras do chá verde, vindas de plantações protegidas do sol. Depois de colhidas, as folhas são trituradas muito lentamente em um moinho de pedra, até que sejam reduzidas a pó.
Com isso, pode ser preparado também de modo alternativo e mais rápido. Basta colocar a água quente sobre ele e misturar gentilmente, até que se formem bolhinhas nas bordas da xícara. O gosto herbal é muito pronunciado, é preciso educar o paladar para degustar.
Afinal, porque tanto interesse? Por que o matcha é campeão em tudo que você imaginar: tem 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre, por exemplo. Só que é mais do que isso. Seu consumo aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios físicos!
E como apresenta-se em pó, todos estes benefícios podem ser aproveitados se você utilizar o matcha em receitas, como pães e bolos. Para conseguir esta maravilha, procure em mercados orientais na sua cidade ou por vendas online.
Novo chá "seca barriga" ajuda a se livrar de até 6kg, queimar 25% mais gordura da barriga e combater a celulite

Aprenda a fazer o chá matcha

Ingredientes

1/2 colher de chá de Matcha
50 ml de água fervida

Modo de fazer

Ferva a água separadamente
Mantenha a temperatura na média de 70ºC
Adicione o pó de matcha a sua tigela
Despeje a água quente
Mexa rapidamente e dilua o chá
Adoce a gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *